Voluntárias do MCC levarão seus produtos para 1ª Feira Internacional de Artesanato e Cultura de Petrolina

por Carlos Britto // 01 de maio de 2012 às 18:20

Bordados, panos de prato, toalhas, enfeites de geladeira e outros produtos confeccionados pelas mãos hábeis das voluntárias do Movimento de Combate ao Câncer (MCC) em Petrolina estarão expostos ao público durante a 1ª edição da Feira Internacional de Artesanato e Cultura (Feincartes), que acontecerá entre os dias 04 e 13 de maio no Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

“O interessante é que quem for ao local, além de conhecer os nossos trabalhos também vai poder adquirir os produtos e contribuir desta forma com nossa causa, que é a de auxiliar os pacientes em tratamento contra o câncer assistidos no Centro de Oncologia da Apami”, destaca uma das voluntárias do MCC, Esmelinda Ribeiro.

A Feira Internacional vai estar aberta ao público das 15h às 22h e a entrada custa R$ 5 (pessoas a partir de 60 anos pagam metade).

MCC

O movimento agrega os trabalhos de cerca de cem voluntárias, que se reúnem de segunda à quinta-feira, no período da manhã, para confeccionar produtos artesanais. Toda renda obtida com a comercialização dos produtos é revertida para a compra de medicamentos, que são distribuídos para pacientes oncológicos.

O MCC chega a atender uma média de 36 pacientes por dia. “É um tratamento caro e a gente sabe que tem muitas pessoas sem condições de arcar sozinhas, então fazemos todo o esforço possível para contribuir para com que estes pacientes tenham uma melhor qualidade de vida”, salienta Esmelinda.

Para se ter uma ideia, somente nesses primeiros meses do ano, o MCC já distribuiu medicamento para atender a 1.651 receitas. Além da participação na Feincartes, o grupo voluntário já está em contagem regressiva para a realização da 11ª edição do Forró do Beco, evento que faz parte do calendário junino de Petrolina. A festa está programada para o dia 30 de maio, no Iate Clube. Entre as atrações confirmadas estão apresentações de Forró Três Desejos, Targino Gondim e Jean Motta. (Fonte: Ascom Apami)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários