Um grupo de voluntários de Petrolina se juntou para criar uma vaquinha virtual com o objetivo de ajudar uma cadelinha sem raça definida (SRD), carinhosamente chamada de “Menina”, de aproximadamente 6 anos, após ela ter sido baleada no início do mês de janeiro. Ela vivia nas ruas do bairro Vila dos Ingás e era alimentada por moradoras da região.
Segundo uma das responsáveis pelo resgate de “Menina”, Thais Oliveira, é provável que no dia 31 de dezembro de 2022 a cadela ficou assustada com a explosão de fogos de artifício e fugiu da região que costumava ficar no bairro Vila dos Ingás. Quando retornou, no dia 2 de janeiro, estava ferida. Por se tratar de um cadela de rua, foi necessário um resgate que durou cerca de 6 dias para, então, conseguir levá-la ao veterinário para atendimento.
“Durante o resgate contamos com o apoio do veterinário Dr. Flávio Ramos, que não mediu esforços para nos ajudar. Ela já passou por 3 cirurgias. O processo de recuperação é longo e existem custos, por esta razão criamos uma vaquinha online para arrecadar o valor que precisamos para custear o tratamento”, explicou Thais.
A vaquinha conta com a meta de R$ 10 mil, já que existe a possibilidade de uma nova cirurgia nos próximos dias, totalizando 4. Todo valor arrecadado será importante para quitar os valores do tratamento. Para colaborar, os interessados podem acessar o link.