Voto casado entre primos movimenta eleições em Lagoa Grande

por Carlos Britto // 24 de setembro de 2024 às 10:30

Foto: Reprodução BND

As eleições de 2024 em Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, estão ganhando destaque com a estratégia do “voto casado” entre dois primos: Nilsinho (PDT), candidato a prefeito, e Alvanir Gomes (PCdoB), que disputa uma vaga na Câmara Municipal. Nilsinho, filho do ex-vereador Doutor de Iolanda, tem promovido a candidatura do primo em suas visitas pela cidade, pedindo votos tanto para si quanto para Alvanir, embora este não possa retribuir o apoio diretamente, por questões partidárias.

Doutor de Iolanda, ex-vereador com quatro mandatos consecutivos, é o articulador por trás da estratégia. Após não ser escolhido para liderar a coligação formada por PT, PCdoB e PV, ele decidiu impulsionar a candidatura do filho Nilsinho e do sobrinho Alvanir, consolidando um apoio familiar que vem ganhando força na cidade.

A estratégia do voto casado está sendo comentada em Lagoa Grande e promete influenciar a disputa eleitoral deste ano, que se intensifica com a proximidade do pleito. (Com informações do BND)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…