Wagner garante retomar diálogo e assegura salários de maio se professores grevistas retornarem às atividades

por Carlos Britto // 17 de maio de 2012 às 21:00

Uma luz no fim do túnel apareceu para sinalizar para um possível consenso entre professores da rede estadual da Bahia, em greve há 36 dias, e o governo do estado.

O governador Jaques Wagner informou ao arcebispo de Salvador, Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, que assegura a continuidade do diálogo com os professores e que não efetuará a suspensão do pagamento do salário do mês de maio, caso a categoria retorne, imediatamente, às atividades.

A proposta prevê, ainda, o pagamento do salário cortado de abril e a criação de um calendário conjunto com a Secretaria da Educação para reposição das aulas e o cumprimento do ano letivo em sua totalidade.

Hoje, em 230 municípios, as escolas da rede estadual estão funcionando normalmente. Das 1.422 escolas existentes, mais de 630 unidades estão com aulas normais para os estudantes. As informações são da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia. (foto/reprodução)

Wagner garante retomar diálogo e assegura salários de maio se professores grevistas retornarem às atividades

  1. Misael Filgueira disse:

    DUPLA MALDITA

    Como pode Juazeiro desenvolver-se e avançar rumo às condições que permitam melhor qualidade de vida aos seus cidadãos com os políticos que tem?
    O povo quase nunca tem escolha. Veja senhores leitores a situação de escolha dos juazeirenses que se avizinha: o pré-candidato a Prefeito da situação, Isaac, é a coisa mais insana, omissa, desajustada e danosa a Juazeiro que já apareceu e, por outro lado,
    os “talvezes”, supostamente, prováveis, possíveis candidatos, (se a lei da Ficha limpa deixar), Misael AGUILAR, (não Filqueira), e o outro, Joseph Bandeira formam a DUPLA MALDITA, que foi a responsável pela estagnação dessa linda e tradicional cidade bahiana nos últimos 30 anos, durante os quais alternavam suas forças maléficas de 4 em 4 anos que demoliram Juazeiro. Então em quem votar? Em um dos da DUPLA MALDITA ou no marasmático Isaac?
    Homens de bem dificilmente querem inserir-se nesse lamaçal chamado Política Partidária bahiana.

    Misael Filgueira

    1. amaury disse:

      Bela e verdadeira reflexão.

  2. Danielle disse:

    O governador está esquecendo que o motivo da greve é o reajuste de 22,22% para todos os professores e não a questão do salário que é um direito dos profissionais da educação e de qualquer trabalhador que luta pelos seus direitos.

  3. Revoltado disse:

    Discarado.Enquanto a Presidenta esta criando a pasta e nomeando pessoas para a commissão da verdade para esclarecer as atrocidades na época da ditadura , esse cachorro está fazendo pior com os professores da bahia.Além de não cumprir o piso do magistério cortou salário , cesta do povo, plano de saúde e até o consignado..A greve dos professore é pelo não cumprimento do piso acordado em setembro de 2011 e que ele não cumpriu.A greve não é pelo fato dele ter confiscado os salários dos professores não e sim pelo acordo não cumprido.

  4. vizinho de juá disse:

    Esse governador tá mais pra ditador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários