Eleito para primeira legislatura da Casa Plínio Amorim ao conquistar 3.011 votos dos petrolinenses, Wenderson Batista (DEM) vem demonstrando que não pretende apenas continuar o legado do seu pai, o vereador José Batista da Gama. Conhecido por muitos na cidade como ‘Pé de Galo’, Wenderson quer demarcar seu próprio terreno.
Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, ele disse nesta terça-feira (8) que seu foco é “andar muito e ouvir muito a comunidade”, para transformar essas demandas em projetos de lei, indicações e requerimentos “exequíveis” para a segunda gestão do prefeito Miguel Coelho (MDB). “Petrolina é um canteiro de obras, mas que ninguém se engane: ainda falta muito a ser feito”, ponderou, citando como exemplos o saneamento básico e água tratada para as agrovilas dos perímetros irrigados.
Perguntado sobre a eleição da Mesa Diretora, marcada para janeiro de 2021, Pé de Galo admitiu, sem rodeios, que poderá sim pleitear o cargo. Ele deixou claro que não está desqualificando a atual gestão do Legislativo, que tem à frente o vereador Osório Siqueira (MDB), mas acredita que o momento é de novos ares. “Se eu me doei e a cidade me deu 3.011 votos, por que não retribuir com a cidade, além do papel de vereador, buscar ser o gestor da Casa? O presidente que lá está, já está há 10 anos. Eu não vejo com bons olhos uma gestão que dure muito tempo ser viável”.
Pé de Galo também afirmou, com todas as letras, que a Câmara de Petrolina não sabe administrar seu orçamento financeiro como deveria. “Não sou só eu que acha, toda Petrolina acha”, disse. Ele pontuou, no entanto, que não pode ser “presidente de si próprio” e que a Casa tem mais 22 vereadores com as mesmas condições de presidir o Legislativo. Por este motivo, evidentemente ouvirá seu grupo, liderado por Miguel, e acatará o que for decidido. “Se eu não ficar em cima (na presidência) vou ficar na pista. Fui eleito pra ser vereador. Agora, o presidente que assumir, saiba que vai ter um vereador que tem discernimento do que é certo e do que é errado e sei qual o caminho dos órgãos, se for o caso, denunciar”, concluiu.
Oxente, só pq foi gerente do Bradesco de Juazeiro acha que pode ser gerente da casa Plínio Amorim?
Teu Nick deveria ser Bancário Babaca, porque você, no mínimo é um despeitado, que tá com dor de cotovelo porque não chega aos pés de Wenderson Batista. Oh, Bancário Babaca, você esqueceu que Pé de Galo também foi o melhor gestor que o Detran de Petrolina já teve, sendo copiado pelo resto do Estado de Pernambuco ou você é mau caráter mesmo?
Esse negócio de coeficiente partidário tem que acabar, não passa de moeda de troca política, e submissão do legislativo ao executivo.
O Bradesco sabe muito bem como ele sabe ser um bom administrador, não sei porque essas pessoas que tem espelho de vidro gostam de dá uma de santo.
Obs., Telhado de vidro
Quando Petrolina vai aprender a vota sair o pai um inútil e entra o filho outra elemento que não vai fazer nada por Petrolina
Vixi, já chegou assim? Bem humilde este Rapaz!!!
Pessoal, vamos fiscalizar estes novos vereadores, pois não podem votar projetos que vão de encontro ao interesse do povo como aumento dos próprios salários, eles como primeira medida deveriam diminuir em no mínimo 90 por cento os respecitivos salários, vamos ser a população mais presente em câmara de vereadores do país.