Sem projetos de lei na pauta de votação da Casa Plínio Amorim, o vereador governista José Batista da Gama (PDT) usou a tribuna na sessão plenária desta quinta-feira (29) para mandar um duro recado aos seus próprios aliados na Câmara de Petrolina e também a lideranças da zona rural. Ao tomar conhecimento de que a administração municipal estaria contratando dez caminhões-pipas para entregá-los a representantes do sequeiro, Zé Batista disse que essa ação não poderá servir para que algum vereador ou liderança da área faça “política barata com a miséria do povo, que está passando sede”.
O governista alertou, em alto e bom som, que dará nome aos bois, caso comprove essa prática. “Se isso ocorrer eu vou denunciar e declinar o nome do vereador e do líder comunitário. Já fiquei sabendo que tem vereador dizendo que quer um carro-pipa para atender a comunidade dele. Isso não existe, é improbidade administrativa”, desabafou.
Zé Batista lembrou justamente os dois anos em que foi secretário e sofreu pressão para que beneficiasse os vereadores da base, mas não cedeu. “Nunca fui na casa de ninguém distribuir água, sabe por quê? porque eu tinha minha equipe. E a equipe está lá, sem fazer absolutamente nada, basta o secretário dizer. Não têm os mesmos equipamentos que eu deixei lá? E por que não fazem?”, indagou.
Ele justificou ainda que a pasta de Agricultura tem um cronograma bem feito, pelo qual o representante de uma associação de produtores informa a localidade que está passando dificuldades por falta d’água. Portanto, segundo Zé Batista, não é necessário que o carro-pipa fique nas mãos de nenhuma liderança ou vereador da base.
E isso ai Ze Batista…. Tem mais e que denuciar mesmo……E uma vergonha a pessoa querer se promover Politicamente com a desgraça dos outros….A Sec,de Agricultura tem que fazer e um social com o Sertanejo sem ter nada em Troca.
O Sertanejo esta cansado desse ai que se dizem ser Politicos….So querem se aproveitar dessa gente, Mas o sertanejo hoje aprendeu a Votar…..Vergonha esses Vereadores sangue ssugas.
Parabéns Zé Batista isso mesmo quando vc tava no comando da secretaria vc não aceitava palpite de vereador quando se aproveita
Me engana que eu gosto,por isso em 4 em 4 anos nós estamos vendo o brasileiro lascado e políticos todos de bolsos cheios.
Não é nenhuma novidade se vier acontecer,
Sabe porque? Sempre existiu esse toma-lá dacar. Todas essas amebas com poucas exceções, vivem disso. Fura filas nas Ames, indicar os seus coligados nas novas sementes etc….etc. tem vereador que tem maquinas alugada pra o municipio no interior. Muito bem vereador Ze Batista, vamos da os nomes desses aproveitadores de plantão, que vive da miséria dos outros, esses urubus tem que ser banido da politica e o prefeito se tem conhecimento, ter vergonha na cara e proibe essas atitudes.
O vereador só tem carro se o prefeito liberar né ? Se existe isso é com a permissão da prefeitura.