A decisão de doar o terreno do Colégio Motiva para a empresa de call center AeC Centro de Contatos S/A ainda repercute de forma negativa para a Câmara dos Vereadores de Petrolina. Contrário a essa decisão, Zé Batista (PDT) não poupou críticas aos colegas na Casa Plínio Amorim.
“Por que os empresários de Petrolina têm que comprar terrenos para construir seus negócios e para uma empresa de fora, o terreno é doado? Sou a favor da geração de emprego, mas que aplicasse a concessão do terreno por determinado tempo” comentou o vereador durante o programa Opinião, da Rádio Grande Rio AM.
As críticas do vereador se estendem à forma como o projeto de Lei da doação foi elaborado. “Além de doar, você reduz a taxa de ISS de 5% para 2% e isenta a empresa de pagar IPTU por 10 anos”.
Segundo Zé Batista, a decisão de isentar a empresa de impostos será prejudicial e representa um contrassenso. “A Prefeitura faz campanha pra arrecadar o IPTU e renuncia a isso em relação a essa empresa”. Além de Zé Batista, os vereadores Ronaldo Cancão (PSL), Edilsão do Trânsito (PSL) e Zenildo do Alto do Cocar (PSB) foram contra a doação do terreno.
É muito engraçado: O povo rico vive criticando do comunismo, do socialismo por causa da intervenção do Estado na economia, mas quando vão abrir empresas, fazem de tudo, até coisa errada, para que o Estado invista em seu empreendimento privado, só que o lucro é exclusivo somente do empresário. Tem que acabar essa farra e a hipocrisia.
E o estadio?Quando será a venda? A nova arena vai pra copa de 2030?
Parabenizo a vcs Vereadores que tem compromisso c/o povo de nossa Cidade
AS VEZES.ELES MUDARAM AS SESSÕES PRA NOITE PORQUE?POR INTERESSE PRÓPRIO OU PENSANDO NO POVO?QUEM VAI SAIR DE SUA CASA ASSISTIR SESSÕES CORUJA A NOITE E CHEGAR EM CASA DE MADRUGADA?SESSÕES A NOITE VAI SER BOM PRA ELES PORQUE ESTRAM SOZINHOS LÁ,DO JEITO QUE ELES GOSTAM.
EU MESMO NÃO VOU SAIR DA MINHA CASA A NOITE ASSISTIR OS DESMANDOS COM A POPULAÇÃO DE PETROLINA.ESTOU FORA.
PROMOTORIA O POVO QUER O POVO PODE,POR FAVOR CANCELE ESSAS SESSÕES A NOITE,SEGUNDO DIZEM LEGISLARAM EM CAUSA PRÓPRIA.
Essa doação é uma aberração, doar o que não é deles e sim do povo, com o pretex to que vai gerar empregos, pois nunca vi doação para micros e pequenos empresários, também geramos empregos e rendas em escalas menores, e não temos incentivo nenhum por parte da PMP, a ainda que proporcional. Estou com os vereadores que votaram contra esta doação, poderia ter sido feita uma concessão por dez anos, prorrogável por mais dez, se fosse o caso. Isso asseguraria nosso patrimônio. Quem não se lembra da picadily em nossa vizinha Juazeiro, que depois de tantos incentivos que PMJ deu; depois que esgotou foi embora.
Essa empresa quando for vai levar milhões do valor terreno. È uma vergonha estou indiguinado com esse prefeito e esses vereadores
O empresariado de Petrolina se fez a mesma pergunta quando Fernando doou o terreno pro River Shopping
O RIVER NÓS SABEMOS QUE VAI FICAR PRA SEMPRE EM PETROLINA E CONTINUA GERANDO EMPREGOS ATE HOJE.
Sera que o Prefeito em viagem na Europa sera que foi abrir uma conta Bancaria?
nesse repuxado continue assim Ze, vc. tera sempre meu apoio. mais a ferida ta aberta para o povo nessa doação. pense no repuxado sem vergonha do EXECUTIVO com os VEREADORES votantes A FAVOR.