Zé Batista assegura que Fundação Nilo Coelho não poderá vender terreno recebido da prefeitura

por Carlos Britto // 12 de dezembro de 2014 às 13:00

zé batista2Um dos que votaram ontem (11) a favor do projeto de lei de autoria do Executivo Municipal de Petrolina, que doa uma área à Fundação Nilo Coelho no bairro Vila Eulália, na zona norte, o vereador José Batista da Gama (PDT) explicou que não seria necessária a emenda apresentada pelo governista Ronaldo Silva (PSDB).

Pela emenda, Ronaldo sugeria que ao invés de doado, o terreno fosse área a entidade em regime de concessão ou permissão. Mas Zé Batista ressaltou que já existe um artigo na lei impedindo a Fundação de se desfazer do futuro investimento – no caso, uma escola de ensino médio a ser construída na Vila Eulália.

A escola será da fundação o tempo todo. E na hora que quiser vender, terá de reverter ao município de Petrolina. Então, saem ganhando as duas partes porque força a fundação a não se desfazer do bem”, justificou Zé Batista.

O vereador lembrou ainda que Fundação Nilo Coelho vendeu uma parte do terreno onde fica a EMAAF, mas assegurou que a área não foi doada, e sim adquirida com recursos próprios da entidade. Por isso não coube, segundo ele, a justificativa da vereadora Cristina Costa (PT), que votou contra o projeto. “Todo o terreno da EMAAF foi comprado, na década de 60, com recursos da Fundação Educacional de Petrolina. Se fosse doado, aí sim a vereadora Cristina Costa teria razão”.

Zé Batista assegura que Fundação Nilo Coelho não poderá vender terreno recebido da prefeitura

  1. Fabricio disse:

    Viva… A Vila Eulalia irá ganhar uma escola… Viva… Viva… Viva… Tive medo de no meio de tanta confusão o bairro sair perdendo, afinal de contas o problema não estar nessa doação e sim na doação anterior… Viva… Viva… Viva…

  2. leninhapib@hotmail.c disse:

    a vila eulalia merece demais uma escola .. os vereadores é q como sempre querem titar proveito, acho q o vereador zé batista esta equivocado quanto ao terreno da emaaf.. sou de petrolina e sei q a fundação nilo coelho pertence a familia coelho, familia essa q no passado se apropriou de terras de muita gente por isso mandam e desmandam na cidade.. espero não ver essa familia ganhando mais um terreno de graça e anos depois se dizendo dono ir lá e vender… mas merecida a escola nesse bairro, o povo precisa muito…

  3. Cidadão disse:

    Eles discultem doar ou não doar terrenos, é valido parabens, mas esquecem de colocar em palta FAZER E MELHORAR ESCOLAS… É menos polêmico e mais trabalhoso?

  4. Cidadão disse:

    Os vereadores discultem doar ou não doar terrenos, é valido parabens, mas esquecem de colocar em palta FAZER E MELHORAR ESCOLAS… É menos polêmico e mais trabalhoso? é isso?

  5. Antonio disse:

    veja a contradição, vende a EMAAF, não é parte da EMAAF como diz o vereador , vendeu a escola, agora que r outro terrenos alegando que vai construir escola na vila eulália, e alugar a prefeitura ou ao estado, como sempre eles fizeram de onde veio o dinheiro que construiu a emaaf, escola de petrolina, eduardo coelho(que já venderam um pedaço), a escola antonio campelo, a casa da criança, a faepe, quer dizer que o estado nunca construiu uma escola em petrolina? o problema é que tudo que eles faziam ninguem questionava, deitavam e rolavam, acorda petrolina

  6. ANA PAULA disse:

    Decepçao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários