Zé Batista rebate Lossio sobre líderes comissionados e pede respeito ao Legislativo de Petrolina

por Carlos Britto // 12 de agosto de 2015 às 08:20

zé batista2Após trazer em plenário, semana passada, uma lista de lideranças de bairro em Petrolina que são cargos comissionados do prefeito Julio Lossio (PMDB), o vereador de oposição José Batista da Gama (PDT) voltou a comentar o assunto – desta vez para rebater as declarações de Lossio, ontem (11).

O prefeito disse não entender a lista apresentada por Zé batista, justificando que os nomes divulgados por ele (Milton Macedo, do João de Deus, Domingos de Cristália e Domingos Libório, do Pedra Linda) são cargos comissionados, mas nenhum deles recebe sem trabalhar. Lossio chegou a dizer que a lista “é uma mentira”.

O vereador não deixou por menos. Em conversa com repórteres, durante sessão de ontem na Casa Plínio Amorim, ele afirmou não ter ouvido tal declaração de Lossio, mas justificou que, se foi chamando de mentiroso, quem está mentindo – segundo Zé Batista – é o prefeito.

Zé Batista deixou claro que não criticou os líderes por serem cargos de confiança do gestor, mas pelo fato de atacarem diariamente a Casa, em especial os vereadores da bancada de oposição, tendo vínculos com a administração municipal.

Ele (Lossio) fica com essas pessoas (líderes comunitários) que ele contrata para defender o Executivo e atacar o Legislativo. Por que ele não orienta para trabalharem, mas respeitando o Legislativo? Quando ele precisa de projetos de urgência urgentíssima, a gente aprova. Aqui existem homens de bem, que trabalham com caráter e lisura, não tem nenhum vagabundo”, alfinetou.

Comissionados

O vereador ainda criticou os comissionados por considerar ser “antiético” eles receberem gratificação da prefeitura, ao mesmo tempo em que respondem por suas comunidades. “Eles deixam de ser comunitários porque estão servindo ao poder, e ainda deixam os vereadores da situação por baixo, porque dizem que estão fazendo mais do que os vereadores”, justificou. Zé Batista ressaltou, no entanto, que tal prática também foi feita em gestões passadas, reforçando que os líderes contratados pela atual administração deveriam, ao menos, ter outra postura em relação ao Legislativo.

Sobre as declarações de Lossio de que a Câmara também deveria apresentar seus cargos comissionados, Zé Batista afirmou que é só o prefeito procurar no Portal da Transparência.

Zé Batista rebate Lossio sobre líderes comissionados e pede respeito ao Legislativo de Petrolina

  1. GUILHERME VITOR disse:

    TODA SUJEIRA FOI POSTA….ANALISADA…DISCUTIDA…QUESTIONADA…VAMOS TRABALHAR, GENTE!!!!!!!!
    ESTE BATE BOCA NAO LEVA A NADA!!!!
    SE ALGO ERRADO…E SEI QUE TEM….ÀS RAIAS DOS ORGÃOS COMPETENTES PARA ANALISAR E PUNIR.
    QUE TÁ CERTO?
    O PREFEITO OU O VEREADOR??
    ACHO QUE AGORA….OS ELEITORES QUEREM APENAS A INTERFERENCIA DE QUEM DE DIREITO PARA ANALISAR E PUNIR!!
    DOA A QUEM DOER!!!
    BATE BOCA SEM MOSTRAR DOCUMENTOS…PROVAS E CONTRAPROVAS NAO LEVA A NADA
    ABSOLUTAMENTE A NADA!.
    FIM DE PAPO…AGORA AÇÃO!!
    QUE SE MANIFESTE QUEM TEM QUE AGIR!!!!

  2. João José dos Santos disse:

    Esses pseudos líderes comunitários existem, porque a camara de vereadores não atua, não vai nos bairros ver os problemas das comunidades e deixam essa lacuna, pra esses que dizem líderes e nada mais é que pretensos futuros candidatos a uma vaguinha pra também se candidatarem a uma possível eleição a vereador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários