Zé Carlos Medeiros diz que a saúde em Juazeiro está um caos e rechaça vereadores que defendem Isaac e negam situação

por Carlos Britto // 25 de março de 2015 às 20:02

medeirosA Saúde de Juazeiro está um caos“. Assim, o vereador José Carlos Medeiros (PV) definiu a situação do setor na cidade durante sessão ordinária da Câmara de Juazeiro nesta terça-feira (24).   De acordo com o edil, faltam médicos, medicamentos, material para curativos e atendimento odontológico, além na demora na marcação de exames e consultas.

Na tribuna, Medeiros rechaçou a fala de alguns vereadores ‘que defendem o prefeito e negam o estado da Saúde Básica no município’. “Nosso povo está sofrendo! (…) Ainda temos colegas vereadores que ao invés de colaborar no debate preferem agredir seus pares só para agradar o prefeito, seu chefe. Negar o óbvio é estupidez, para não chamar de burrice. Eu prefiro defender o povo, este sim, de fato, é o nosso patrão“, pontua o edil.

Durante a sessão de ontem, ainda foi debatido o Projeto de Lei 3.142/2015 de autoria do Executivo Municipal que versa sobre o aumento salarial no salário-base e proventos no quadro de servidores públicos estatutários efetivos ou estabilizados, porém, a pauta, não tinha a aprovação unânime de todos os sindicatos, além de excluir o reajuste dos agentes comunitários de saúde e de endemias. “Não podemos fazer injustiça com as categorias. Todos os servidores municipais merecem seus reajustes. Agora, de forma irresponsável, o governo quer fazer as coisas pela metade e isso não vamos aceitar. Cadê o projeto de lei de adequação ao piso nacional dos agentes?“, questiona Medeiros

Em conjunto com a bancada de oposição, Medeiros defendeu a retirada do Projeto de Lei da ordem do dia para que fosse votado em conjunto com outras proposições do governo Isaac Carvalho, inclusive, a questão salarial dos agentes. “O único irresponsável aqui é o governo. Estamos fazendo nossa parte. Somos favoráveis ao projeto de reajuste, mas queremos que todas as categorias sejam contempladas. Não podemos acertar pela metade“, explica o vereador.

Sem um consenso entre as bancadas de oposição e situação, os vereadores que compõem o bloco ‘Juazeiro Vivo’ se retiraram da sessão como forma de pressionar o governo para que os projetos fossem enviados. “Não haverá nenhum prejuízo para os servidores. Os reajustes serão retroativos assim que forem votados. E os sindicatos têm o nosso compromisso de votar a favor caso todos os projetos cheguem e contemplem todos os servidores. O prefeito de Juazeiro foi irresponsável na condução desse processo e nós, vereadores, não podemos deixar isso passar. Estamos vigilantes“, finaliza Medeiros. (fonte/foto: Assessoria de Zé Carlos Medeiros)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários