Após ser fotografado ao lado do deputado estadual Odacy Amorim (PT), o ex-prefeito de Arcoverde (PE) e pré-candidato a deputado federal, Zeca Cavalcante (PTB) preferiu negar que esteja “disputando” com Adalberto Cavalcante (PTB) uma dobradinha com Odacy.
“O pessoal está falando isso por aí, mas eu não estou dobrando com Odacy. Sei que a dobradinha oficial de Odacy Amorim é com Adalberto Cavalcante. Nós estivemos num evento na Vila Eduardo, onde a liderança, coincidentemente, vota comigo e com Odacy, mas tenho outras lideranças que votam com Lucas Ramos, Miguel Coelho e não tenho problema com isso. Mas quero deixar claro que não vim aqui dar toque de carroceria no meu companheiro Adalberto Cavalcante. Não estou para atrapalhar, nem para tensionar a relação de Odacy e Adalberto“, explicou, em entrevista ao Blog na manhã de hoje (9).
Trazendo a saúde como principal bandeira de campanha, Zeca Cavalcante (PTB) não esconde a empolgação com os apoios que tem recebido no Sertão. Zeca – que é médico – defendeu as ações na área da saúde e garante já possuir bagagem para a tarefa.
“Para mim será um prazer representar o nosso Estado, para que a gente possa voltar as ações para a saúde pública. Como médico eu tenho interesse especial, até porque também já fui gestor de regional de saúde e a gente poder dirigir o mandato discutindo o refinanciamento da saúde no Brasil”, disse.
Mas nem só a saúde está na lista de prioridades do pré-candidato. Zeca também defende melhorias na educação e, com discurso de sertanejo, fala da necessidade de investimentos para conviver com a seca. “Nós sertanejos, estamos vendo que ainda não aprendemos a conviver com os períodos de longa estiagem, então precisamos direcionar uma discussão aprofundada sobre isso, porque sabemos que isso é cíclico“, afirmou.
AH, está esclarecida a razão da foto. Nada ver Brittão. Pensando bem, os dois são Cavalcante. Apoio a um ou ao outro tá tudo em Família.