Sobraram críticas na sessão ordinária de ontem (19), na Casa Plínio Amorim, para o reitor da Univasf, Julianeli Tolentino. E foi o vereador Zenildo do Alto do Cocar (PSB) quem puxou o repertório de farpas.
Zenildo lamentou profundamente o fato de o Hospital de Ensino ter barrado a presença de qualquer dos representantes do Poder Legislativo Municipal em suas dependências.
Segundo Zenildo, visita de vereador à unidade médica é assunto fora de cogitação. Ele ressaltou ainda que as velhas e conhecidas cenas de pacientes à espera de atendimento continuam rotineiras no hospital. Ao mesmo tempo Zenildo lamenta a proibição imposta aos vereadores de fiscalizarem os serviços na unidade.
O vereador lembrou que Julianeli Tolentino, quando precisou da Câmara para viabilizar junto à prefeitura a gestão do antigo HUT (atual Hospital de Ensino) para a Univasf, soube pedir apoio aos vereadores. Zenildo disse que cobrará novamente a presença do reitor na Casa, a fim de explicar o porquê de proibir o acesso dos vereadores ao hospital – e se, com isso, tenta camuflar os problemas existentes na unidade.
Que as autoridades verifique também como estão tratando os funcinarios do hospital, pois, até ontem, 19.11.2013, ainda não tinham pago os salários do mês de outubro. Está pior que do tempo da fundação de saude
Ele esta se escondendo porque essa porcaria de empresa que esta gerindo o hospital nao esta cumprindo com seus compromissos ate a data de hoje nao recebemos nosso salario do mes de outubro e pela conversa do corredor nao se tem nem previsao e como fica nossas contas? ( aluguel, cartao, supermercado e etc ). Hoje e para pagar a primeira parcela do decimo terceiro salario e ai como fica? Entao pedimos aos nobres vereadores que tomem alguma providencia sobre esse desmando que acontece naquele lugar, relatei ontem aqui no blog mas nao o porque nao foi publicado uma pena.
Reitor está certíssimo, os vereadores fazem um jogo pesado com as pessoas que tem necessidades ambulatoriais.
O atendimento é um direito de todos, e como há falhas no sistema, os vereadores aproveitam para fazer politica com a saúde
Por que os vereadores baixaram a cabeça para o prefeito fazer com a saúde de Petrolina o que ela é hoje.
Fiscalizem o prefeito, façam com que o recursos sejam aplicados e bem aplicados e aí todos teriam atendimento, sem ter que mendigar ao nossos nobres e ocupados vereadores.
A Univasf agora virou universidade da Bahia, só se expande nesse Estado, já são 3 cidades, e já tem mais 3 querendo câmpus. Enquanto em Petrolina e no resto do Estado não se abriu mais nenhum curso.
Vereador de interior investigando hospital de Universidade Federal??!!! Isso não existe…..A reitoria está certíssima.