Zenildo volta a cobrar HU para colocar aparelho de hemodinâmica em funcionamento

por Antonio Carlos Miranda // 17 de fevereiro de 2022 às 17:33

Foto: Ascom CMP/divulgação

O vereador governista Zenildo do Alto do Cocar (MDB) voltou a fazer um alerta, na sessão plenária desta quinta-feira (17) na Casa Plínio Amorim, sobre o drama de pacientes que estão morrendo em Petrolina, à espera de um procedimento de cateterismo e angioplastia. De acordo com Zenildo, o Hospital Universitário (HU) dispõe há mais de seis anos de um aparelho de hemodinâmica novo, destinado a esse serviço, mas nunca foi utilizado pela instituição.

“O povo de Petrolina está morrendo por falta de atendimento de cateterismo e angioplastia. Já faz mais de três meses que não se faz nenhum procedimento de cateterismo, nem de angioplastia”, desabafou Zenildo, em seu discurso.

Zenildo reforçou o apelo ao diretor do HU, Itamar Santos, ao mesmo tempo em que chama a atenção das autoridades públicas do município. O vereador lembrou que o Hospital Memorial, que tem convênio com o SUS, está com o aparelho quebrado, e apenas o Hospital Promatre na região está realizando os procedimentos. Mesmo assim, não tem mais condições de receber pacientes devido à superlotação.

“Enquanto isso o Hospital Universitário está com um aparelho novinho, e com toda a equipe pronta, mas não está funcionando”, lamentou. Zenildo disse que pretende, inclusive, acionar o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no intuito de fazer o HU colocar o aparelho em funcionamento. A reportagem do Blog entrou em contato hoje com a direção do HU, por meio de sua assessoria, e está aguardando uma resposta.

Zenildo volta a cobrar HU para colocar aparelho de hemodinâmica em funcionamento

  1. Thiaro disse:

    O vereador, dos exames, consultas e cirurgias!!!!

  2. Edilberto disse:

    É vergonhoso o broncoscopio tambem esta quebrado sem previsao de conserto, o paciente que precisa fazer um exame na traqueia tem que se deslocar pra Recife pelo TFD. Sao duas viagens uma pra consulta, outra pro exame, e retirada do aparelho de traqueostomia. Numa época de pandemia terrivel, que estamos vivendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários