‘Zero Violência contra LGBT’ será tema de audiência nesta quinta-feira em Juazeiro

por Carlos Britto // 11 de janeiro de 2016 às 21:08

projeto cura gay/Foto: EstadãoO Centro de Cultura João Gilberto em Juazeiro (BA) sediará nesta quinta-feira (14), das 8h às 17h,  a Conferência Territorial LGBT do Sertão de São Francisco. O evento serve como preparação para a 3ª Conferência Estadual , a ser realizada no mês de março, em Salvador, com o tema ‘Zero Violência contra LGBT – construindo uma Bahia que respeite a diversidade sexual e de gênero’, e deverá reunir os 10 municípios que compõem o território para a discussão de políticas públicas para o segmento.

Momento de participação popular, controle social e proposição de políticas públicas, as conferências territoriais são realizadas pelo Conselho Estadual LGBT, em parceria com a Secretaria de Justiça Social, como forma de encontrar, junto com a sociedade civil, soluções territorializadas para o enfrentamento à violência cotidiana sofrida pelo segmento LGBT, bem como discutir as políticas de inclusão no mundo do trabalho, a ampliação de oportunidades e garantia de acesso aos serviços públicos a todos, independentemente da orientação sexual.

Para o coordenador do Núcleo LGBT, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Vinícius Alves, as conferências são um importante momento de diálogo e pactuação local e territorial pela promoção dos direitos LGBT. De acordo com ele, as contribuições para as etapas estadual e nacional serão formuladas a partir de um bom e mobilizado processo das territoriais. O território do Sertão de São Francisco é o quarto a realizar conferência. Os encontros já foram realizados nos territórios do Recôncavo, do Litoral Sul e Agreste Baiano.

‘Zero Violência contra LGBT’ será tema de audiência nesta quinta-feira em Juazeiro

  1. O Biriteiro disse:

    E zero violência contra héteros, será quando?

  2. ando de bike disse:

    “Zero violência” deve ser para todos os seres vivos, quer seja racional ou não.

  3. Edy Araujo disse:

    E zero violência contra héteros, será quando?²

  4. Guimarães disse:

    Mas héteros podem morrer à vontade não é senhores gays? Pois é…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários