Zilda Arns Neumann, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morreu no terremoto no Haiti, ocorrido ontem (12). A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (13) pelo gabinete do senador Flávio José Arns (PSDB-PR), sobrinho de Zilda, em Curitiba.
Ele irá acompanhar a missão brasileira que seguirá nesta manhã para o Haiti. “Ela faleceu mesmo. Ela estava junto com um tenente, e os dois foram atingidos e morreram”, disse Flávio Arns ao G1.
Sem dúvidas é uma grande perca, não só para o Brasil, como para toda a humanidade.
Mulher autruista e de imensa benevolência.
Sem dúvidas cumpriu uma grande missão aqui na terra.
Essa dai será recebida de braços abertos lá no céu.
uma perda lamentavel para o mundo. que descance em paz
Graças a ela a Pastoral da Criança se destacou pelo Brasil afora. Esperamos que os seus exemplos sejam seguidos. Trabalho belíssimo ela fez.
Tive a grata satisfação de conhecer pessoalmente a Dra. Zilda Arns quando morei em Londrina. Tive a oportunidade de estar com ela algumas vezes e sempre fiquei muito impressionado com a sua simplicidade, humildade e disposição de trabalho em prol dos mais pobres! De fato, o Brasil vive um sentimento de grande perda, pois uma grande mulher nos deixou. O trabalho desenvolvido por ela e por milhares de voluntários em mais de 20 países será sempre lembrado com muito carinho! Tenho certeza como homem de fé que sou que a Dra. Zilda Arns já ouviu do Bom Pastor: Vinde Bendita do Meu Pai, pois eu tive fome e me deste de comer, estava doente e cuidastes de mim!. Amém!!!!!!!
UMA DAS MAIORES PERDAS DO PAIS EM TODOS OS TEMPOS, OS AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE AGRADESSE O APOIO QUE SEMPRE RECEBEU DESSA GRANDE MULHER NA IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA QUE TEVE COMO REFERENCIA A PASTORAL DA CRIANÇA, ESTAMOS TRISTE PELO O SEU DESAPARECIMENTO.
Espero que sua luta e seu trabalho continui. Precisamos salvar nossas crianças da denutrição e da ignorâria.
O Brasil perdeu uma grande mulher, prova disso foi a sua colaboração na diminuição da mortalidade infantil, criadora da Pastoral da Criança, vai ficar na história como um exemplo para todos nós, uma médica de renome que deixou suas vaidades para cuidar das crinças…
O Brasil perdeu uma grande mulher, prova disso foi a sua colaboração na diminuição da mortalidade infantil, criadora da Pastoral da Criança, vai ficar na história como um exemplo para todos nós, uma médica de renome que deixou suas vaidades para cuidar das crianças…(retificando)