Zoológico do 72 BIMTz ganha mais um ‘morador’

por Carlos Britto // 04 de fevereiro de 2010 às 17:09

arara

Recentemente, o parque zoobotânico do 72 BIMTz ganhou mais um ´morador’, um filhote de arara-canindé, também conhecido como arara de barriga amarela. A espécie ,ameaçada de extinção,  é admirada pela sua plumagem azul e amarela e pela capacidade de imitar a voz humana. Em cativeiro, vivem aproximadamente 60 anos e chegam a medir até 90 cm de comprimento.

Agora, são cinco aves desta espécie na unidade militar. A proposta do parque é preservar animais ameaçados de extinção, bem como fomentar uma atividade de educação sócio-ambiental junto a diversos segmentos da sociedade.

O zoológico está aberto para visitação pública de segunda a sexta nos turnos da manhã ( 8h às 11h) e tarde ( 14h às 17h).

Com informações  e foto do Jc Online

Zoológico do 72 BIMTz ganha mais um ‘morador’

  1. Angelita- presidente-Quati disse:

    Aconselho os moradores de Petrolina a fazer uma visita ao Zoológico, eu fiquei encantada com os animais que vi. Conheci o animal Quati,capivara, as araras, macacos, teu, gavião, crocodilo, mico-leão e outras espécies.
    Sem contar que as explicações (informações) que recebemos sobre o meio ambiente, é, fascinante!
    O biólogo que acompanha as visitas está de parabéns, pela maneira de conduzir os visitantes.

  2. noeme rodrigues passos disse:

    O Parque Zoobotânico é um dos maiores orgulhos da nossa região não só pela raridade do bioma que preserva, mas pelo incentivo às novas gerações para que estude, conheça, divulgue, valorize e preserve toda essa riqueza que a nossa caatinga comporta.
    Parabéns ao Sargento Josenilton e demais companheiros que cuidam desse espaço com tamanha dedicação e carinho.
    Professora Noeme – Jutahy Magalhães.

  3. Marcela Cedraz disse:

    Preciso de um contato urgente de algum responsável pelo zoo para orientar em questão de filhotes de raposas que tem sido capturados aqui na região …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários