Disputas “em família” marcarão eleições deste ano em Juazeiro

por Carlos Britto // 03 de abril de 2012 às 08:01

Irmão contra irmão, pai contra filho, tia contra sobrinho. A eleição para as 21 vagas de vereador na Casa Aprígio Duarte Filho reserva algumas particularidades para ao menos quatro famílias em Juazeiro.

No distrito de Maniçoba, a exemplo do que ocorreu em 2008, novamente os três irmãos, cada um num partido diferente, poderão concorrer a vagas no Legislativo. José Alves da Mota Sobrinho, o “Zé Couro” (PTC ); João Batista da Mota, o “João de Manelão” (PMDB) e Josafá Mota (PT) ambicionam chegar à Câmara. Mas, como no pleito passado, três tendo que dividir votos na mesma família, novamente o trio pode ficar de fora.

Outra disputa interna por votos pode acontecer na família do deputado estadual Roberto Carlos (PDT). Os irmãos de Roberto, o ex-vereador Charles Leal e o comerciante Frank Leal, ambos no PDT, anunciam que são pré-candidatos a cadeiras na Câmara. Se um deles não desistir, a dificuldade de vitória fica maior, haja vista que na eleição passada Charles Leal não conseguiu a reeleição.

No bairro Alto da Aliança, pai e filho são pré-candidatos a vereador. Os comunitários Adevanildo José de Souza, o “Seu Dedé” (PSC), e Agnaldo José (PTC) também vão para o embate, mesmo que tenha um racha na família, pois são pai e filho respectivamente, mas “com visões diferentes na política”, revela Agnaldo.

Mas, talvez a disputa mais acirrada ocorra na área do Projeto Mandacaru, entre a atual vereadora Valdeci Alves, a “Neguinha da Santa Casa” (PV) e seu sobrinho, Anderson Alves (PP), chefe do Setor e Iluminação Pública da Prefeitura de Juazeiro. Ambos já trocaram farpas devido à organização de um torneio de futebol no Mandacaru e correligionários dos dois andam se estranhando.

Tais fatos mostram que as disputas em família podem dar um grau de emoção ainda maior na eleição para vereador em Juazeiro.

Disputas “em família” marcarão eleições deste ano em Juazeiro

  1. Mauricio Dantas disse:

    Pareçe mais que isso ai não é briga de familia, mais sim uma forma de manter sempre a familia pendurada no poder! Mamando em tetas públicas!

  2. claro disse:

    Essa disputa é boa. Só assim não entra nenhum!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários