“Usina nuclear é uma atitude equivocada”, diz Bassuma

por Carlos Britto // 04 de março de 2010 às 07:01

bassumaqO deputado federal Luís Bassuma (PV) participou na tarde de ontem (03) do programa Carlos Britto no Ar. Ele fez considerações acerca da polêmica da construção da usina nuclear no Vale do São Francisco e claro, falou sobre política.

Para Bassuma trazer uma usina nuclear para o Vale do São Francisco é “uma atitude equivocada, porque o Rio São Francisco é tão estratégico e importante, mas infelizmente está sendo degradado há mais de 50 anos, além de estar muito assoreado. A construção de uma usina nuclear demanda muita água, e já basta à água levada com a transposição”, expôs.

Quanto à política, Bassuma que é pré-candidato a governador da Bahia, apóia com firmeza o pré-candidato ao senado, Edson Duarte (PV). Para ele, “Duarte é um nome forte para o senado”, destacou.

“Usina nuclear é uma atitude equivocada”, diz Bassuma

  1. MARIA JOSÉ DOS SANTOS disse:

    Concordo plenamente com o Deputado, pois acho que é um projeto que tráz muitos riscos para a sociedade principalmente para quem vai morar proximo. Existe outros meios de produzir energia e que é muito mais eficaz e que não tráz tantos males.
    A exemplos da energia solar que é uma energia saudavel, que não existe provas de radioatividade, ao contrario da nuclear.

    E acho tambem que nós brasileiros deveria usar mais a energia solar, principalmente nós nordestino que vivem em uma area que tem sol o ano interiro e seria uma alternativa pelo menos para a iluminação, em casas ou para iluminar as ruas que concerteza reduzia a produção da energia convencional, e não precisava usar tantos recursos hidricos.

    Que tal aderir em nossas casas a energia solar, deve existir um meio para que as duas energia possam serem uzadas, mesmo que seja para fins expecificos.
    Uma para iluminar!
    Outra para uso de eletros domesticos!
    E o bom disso tudo é que ficaria menas as vezes sem energia.
    E isso é otimo.

    T

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários