“Precisamos ter uma comunicação nossa, com conteúdo nosso”, diz coordenador da Frente Parlamentar de Comunicação

por Carlos Britto // 12 de abril de 2012 às 15:51

A Frente Parlamentar de Comunicação da Assembleia Legislativa de Pernambuco está promovendo uma série de atividades em várias cidades com o objetivo de identificar as principais dificuldades enfrentadas pelo segmento da comunicação no estado.

De acordo com o coordenador da Frente, deputado Ricardo Costa, (foto), o principal objetivo das atividades é identificar as demandas da população e promover algum tipo de ação parlamentar. “Estamos demonstrando o empenho da Casa em colher as demandas e transformar isso em ações, encaminhamentos ou requerimentos ou simplesmente lamentação, quando a gente já não pode fazer mais nada”, explicou.

O deputado ressaltou ainda que a comunicação tem desenvolvido um importante papel no estado e precisa ser mais reconhecida por isso. “A comunicação em Pernambuco vale hoje 3,5% do nosso PIB. Um setor que tem uma participação desta no estado precisa se preparar para o crescimento, e evitar que pessoas de fora roubem a nossa empregabilidade”, afirmou o deputado, esclarecendo ainda que a intenção é que o desenvolvimento na área da comunicação seja feito em todos os municípios de Pernambuco, principalmente no interior.

A frente parlamentar, que tem reconhecido o potencial da comunicação para o desenvolvimento social, busca agora elementos que possam valorizar a cultura local. Segundo o deputado Ricardo Costa, a comunicação regional deve ser voltada para a cultura local. “A comunicação precisa ser vista como uma forma de aprimorar nossa cidadania, a nossa pernambucanidade depende disso, a gente precisa de TV em Pernambuco que fale das coisas de Pernambuco”, esclareceu.

A crítica também não deixa escapar a “invasão” de colunistas, cronistas ou qualquer outro tipo de comunicador que priorize assuntos nacionais ou sem relevância local. “Precisamos ter uma comunicação nossa, com conteúdo nosso, mesclada com outros assuntos de interesse nacional”, disse o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários